quinta-feira, 27 de outubro de 2011



Amados irmãos,

A Igreja Reformada do Grande Recife dá as saudações a todos os participantes do II Encontro da Fé Reformada. Esse evento não tem o objetivo de promover uma denominação, mas tem o alvo de proclamar o ensino que glorifica somente ao Único e verdadeiro Deus: Pai, Filho e Espírito Santo.
O objetivo da existência de toda a criação é a glória de Deus. A criação não tem um fim em si mesma. A família é uma criação de Deus. O SENHOR Deus fez o homem e a mulher. Foi Ele que os uniu em uma só carne. Foi o SENHOR que os fez frutíferos, para terem filhos. Então, a família não é um produto do homem ou de meras necessidades animais e sociais. A família é uma obra de Deus. Portanto, como toda a criação, o alvo da família é glorificar somente a Deus.

Apresentação do tema

O tema do nosso II Encontro tem a ver com a família. Nós temos testemunhado muitas discussões sobre o que é família. Especialmente, quando presenciamos a agressividade do movimento homossexual, criando um conceito estranho de família: a família homossexual. Nesses dias temos ouvido os debates dos religiosos, dos sociólogos, dos psicólogos, dos juristas e os políticos sobre o que é família. O abandono do casamento e o crescimento de relações de convívio sem o compromisso matrimonial. A falta de entendimento dentro do lar. Essas realidades tem levantado certas perguntas no seio da sociedade: Qual a configuração de uma verdadeira família moderna? Quais os papeis de cada elemento que forma a família? Há a necessidade de termos algo chamado “família”? A maioria das respostas a essas perguntas vem da sociologia e psicologia que tomam como ponto de partida a filosofia da evolução e outros conceitos ateus.
Em verdade, a discussão sobre família hoje tem fechado a porta para Deus. De fato, explicitamente, Deus está sendo colocado fora das casas, das escolas, da sociedade humana caída. O que importa o conceito de Deus sobre família para os sábios deste mundo? Qual o valor da opinião de Deus quando Deus não tem valor para nós? Deus e a sua opinião não tem valor para o mundo caído.
Os sábios deste mundo não se interessam e nem conseguem entender a sabedoria de Deus. Por isso, as bases das discussões deles sobre família não partem da perspectiva de Deus. Consequentemente, o mundo tem criado conceitos sobre família que são verdadeiras aberrações e que não tem contribuído para o bem da sociedade humana. O conceito de família que tem se difundido hoje não glorifica a Deus e nem beneficiará o homem.
Portanto, a igreja não deve discutir o tema família conforme a perspectiva do mundo anticristão. O povo de Deus precisa dar uma resposta ao mundo, partindo da Palavra de Deus. Em verdade, a igreja necessita reformar o conceito de família. Essa reforma só acontecerá quando retornamos para Escritura e perguntamos: O que é a família?
Somente a Escritura tem a verdadeira perspectiva sobre o que é a família, pois nela encontramos o ensino do Criador e Sustentador da família.
Objetivo do II Encontro é abordar o assunto “família” dentro da perspectiva do SENHOR Deus, ou seja, conforme a visão daquele que é o autor e sustentador da família. O SENHOR Deus é quem sabe a verdade para o bem de nossas famílias. Por isso, escolhemos o tema: A Família da Aliança. As palestras de hoje e de amanhã abordarão os seguintes temas:
A Família da Aliança, o Marido Federal, A Esposa Federal e o Dever dos Pais com os filhos da Aliança. A nossa oração é que o SENHOR Deus possa estar sempre reformando as nossas vidas, a fim de vivermos como uma família da Aliança.


Pr. Adriano Gama



quinta-feira, 20 de outubro de 2011

II Encontro da Fé Reformada do Recife: 26 e 27 de outubro de 2011

Amados irmãos e amigos,

Saudações,

Temos a alegria de convidá-los para o nosso II Encontro da Fé Reformada. Esperamos, no SENHOR, que vocês e suas famílias sejam edificados no SENHOR Jesus Cristo. O tema deste ano é "A Família da Aliança"
Os palestrantes serão Rev. Kenneth Wieske e Rev. Adriano Gama. As palestras abordarão os seguintes assuntos: A família da Aliança, O Marido Federal, A Esposa Federal e o Dever dos Pais com os Filhos da Aliança
Este ano o local será o prédio da Igreja Presbiteriana do Pina que fica na Av. Conselheiro Aguiar, 165 - Cep 51.011-031. Os dias serão 26 e 27 de outubro de 2011. O horário será de 19h00 as 22h00. Nós oferecemos um pequeno lanche entre as palestras e teremos venda de livros.
Nossos profundos agradecemos à Igreja Presbiteriana do Pina em prestar todo apoio, cedendo as dependências do seu prédio. Além desta, agradecemos as orações e empenho de todos os santos irmãos, para chegarmos ao II Encontro.

Em Cristo,

Pr. Adriano Gama

Patrocínio: Igreja Reformada do Grande Recife

Apoio:
Centro de Literatura Reformada
Igreja Presbiteriana do Pina