sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Vai 2010 e vem 2011! Menos um ano para a vinda do Reino de Deus em sua plenitude. Por isso, oremos mais intensamente: Pai nosso ... Venha o Teu Reino!

Por Rev. Adriano Gama

Amados irmãos,

Vai 2010 e vem 2011! Menos um ano para a vinda do Reino de Deus em sua plenitude. Por isso, oremos mais intensamente: Pai nosso ... Venha o Teu Reino!
Jesus nos ensinou oramos ao Pai dizendo (Mt 6.10): "Venha o teu reino". O reino de Deus é a soberania de Deus. É o estado de coisas no qual Deus é de boa vontade e amavelmente reconhecido como Rei pelas criaturas, pelos anjos e homens.
No Éden o reino de Deus estava sendo executado com perfeição na terra. O homem no Éden, de boa vontade e amavelmente, reconhecia o SENHOR Deus como o seu Rei. Porém, não durou muito tempo esse estado de boa vontade e de reconhecido amável.
O que aconteceu?
O diabo estimulou o homem a se rebelar contra o domínio de Deus. O homem pecou contra o SENHOR Deus. Por causa disso, o coração do homem se tornou rebelde contra Seu Rei. Então, após a Queda em pecado, o reino de Deus desapareceu de sobre a terra.
Satanás, os demônios e os homens rebeldes se aliaram e formaram o reino das trevas. Esse reino é liderado por Satanás que luta contra o domínio de Deus. Assim, desde o Éden, o reino de Deus é atacado e o coração dos homens caídos não se submetem amorosamente a Deus.
Isso não significa que há dois reinos de igual poder: o reino de Deus e o reino das trevas. A Escritura revela que o SENHOR Deus é soberano e reina soberanamente sobre toda a criação.
O SENHOR Deus está sentado acima dos querubins e do Seu trono comanda os reinos da terra. A Escritura revela que o SENHOR Deus frustra os intentos do império das trevas. O SENHOR Deus tem o coração de todos os homens em suas mãos. O SENHOR Deus por seu poder tem mantido uma igreja viva através dos séculos. Apesar da rebelião do diabo e do mundo, o nosso Deus continua a reinar com força e poder (Sl 96).
A vinda de Jesus Cristo faz parte dessa obra de restauração do domínio de Deus sobre a criação. Jesus é o Rei prometido que veio para restaurar o reino de Deus. Jesus Cristo é o Rei Ungido que veio para restaurar o domínio de Deus no coração do homem. Jesus Cristo veio para subjugar toda a criação à vontade de Deus. Jesus Cristo veio para, com Sua obra na cruz, acabar com o império das trevas e implantar o Seu reino, que é o reino de Deus ou reino dos céus.
Jesus Cristo nos ensinou que esse reino está no coração daqueles que reconhecem a majestade, o governo e a soberania de Deus (Lc 17.21). Esse reino é a completa salvação, todas as bênçãos para a alma e para o corpo (Mc 10.25,26). Esse reino se expressa na Igreja que é a comunidade que reconhece Deus como seu Rei (Mt 16.18,19). Esse reino que será o universo redimido (Mt 25.34).
Assim, pela Escritura, então, podemos entender que o reino de Deus é um reino presente, mas que será concretizado plenamente no futuro.
Jesus ordena que oremos pela vinda do reino de Deus. A vinda do reino de Deus e a oração estão ligados. O Senhor quer trazer o reino de Deus usando as orações dos Seus discípulos. Se não fosse assim, então, Jesus Cristo não nos ensinaria a orarmos: “Pai nosso, que estás nos céus ... Venha o teu reino”.
Jesus nos ensinou sempre a buscarmos, em primeiro lugar, o reino de Deus e a sua justiça, confiando que as outras coisas nos serão acrescentadas (Mt 6.33).
Lembre-se, que os hipócritas buscavam, em primeiro lugar, seus interesses nessa terra. Suas orações eram a expressão de seus interesses. Eles não se importavam com o reino de Deus. Na verdade, os hipócritas nem oravam a Deus. Pelo contrário, oravam de si para si e trabalhavam contra o reino de Deus.
Meus irmãos em Cristo, somos filhos de Deus por causa da Fé em Cristo Jesus (Jo 1.12,13). Somos herdeiros do Reino por causa de Cristo. Somos discípulos do Rei Jesus. Por isso, devemos tomar o cuidado para que as nossas orações não sejam semelhantes a dos hipócritas. Em oração não busquemos somente os nossos interesses nessa terra. Em oração pedir os interesses de Deus, a vinda do reino de Deus, a sua soberania em nós e no mundo.
Jesus nos ensinou a orarmos diferentemente dos hipócritas. Jesus nos ensinou a orarmos conforme a vontade de Deus, a orarmos pela vinda do Reino de Deus. É usando as orações da Igreja que o SENHOR tem trazido o Seu Reino sobre nós.
Meus amados irmãos, vamos reformar as nossas orações conforme a Palavra de Jesus. Sendo assim, nesse novo ano de 2011, precisamos tomar o cuidado de priorizarmos a vinda do reino em nossas orações e em nossas vidas.
Nossas orações muitas vezes são cheias de nossas prioridades para essa vida. Mas, precisamos orar mais pela vinda do reino de Deus. Então, precisamos orar para que a soberania de Deus seja reconhecida amorosamente em nossa vida e no mundo.
Amados irmãos em Cristo, precisamos orar a Deus conforme o ensino de Jesus Cristo.
Sendo assim, encerro esse ano de 2010 com uma oração. Convido você, amado irmão em Cristo, a fazer o mesmo: incline sua cabeça e, com o coração sincero e confiante, oremos conforme a Palavra de Jesus:
Pai nosso, que estás nos céus, venha o Teu reino.
Ó Pai, subjuga e domina tudo e todos:
Ó Pai, governa-nos, pela Tua Palavra e pelo Teu Espírito Santo, de tal maneira que nos coloquemos debaixo do Teu domínio cada vez mais! Oramos a Ti para que a nossa velha natureza, com suas paixões pecaminosas, seja mais e mais mortificada pelo Teu poder.
Ó Pai, nós a Ti oramos para que Cristo reine em nossos membros, a fim de que, prevaleça em nós a nossa nova natureza em Cristo Jesus.
Suplicamos, também, que Tu protejas a Tua igreja! Guarda o teu povo dos ataques de Satanás, do mundo e de nossa fraqueza humana. Protege-nos, Bondoso Pai: de escândalos, de partidarismos e de heresias. Guarda-nos na comunhão e no amor fraternal que vem de Ti. Rogamos pelas famílias da Tua igreja, para que o SENHOR proteja nossos casamentos e a criação de nossos filhos, os filhos da Aliança. Oramos pelo crescimento espiritual e numérico da Tua igreja. Por isso, Ó Pai, dá-nos mais casamentos entre crentes, dá mais filhos da aliança aos casais do Teu povo e converte o coração de nossos filhos ao Senhor.
Rogamos pela Escola da Igreja. Oramos pela paz interna de nosso país e do mundo!
Oramos, especialmente, pela a obra de Evangelização: do ensino da Palavra e missões. Que o SENHOR Jesus faça crescer o Teu domínio na terra por meio da Pregação da Palavra.
Ó Pai, converte muitos pecadores ao Senhor Jesus Cristo. Que famílias inteiras sejam tiradas do império das trevas, transportadas para o Reino do Teu Filho Jesus e reconheçam a Tua soberania!
Ó Pai Celestial, destrói as obras do diabo, todo poder que se levanta contra Ti e toda conspiração contra a Tua Palavra. Dessa forma, aniquila, SENHOR Deus, com Tua Palavra e Espírito Santo, os governos anticristãos, os sistemas e as filosofias que lutam contra Ti e contra a Tua Palavra. Ó Pai, combate as falsas religiões e as seitas que conspiram contra a Palavra de Deus.
Ó Pai Celestial faz tudo isso até o Dia da volta do Teu Amado Filho Jesus Cristo. Ó Pai, preserva a nossa esperança em Tua promessa fiel e em Tua soberania, para que possamos aguardar esse dia maravilhoso. Esse dia que é o Dia do Senhor, o Dia da vinda do nosso Rei Jesus Cristo. Nesse maravilhoso dia, para Tua Igreja, subjugarás debaixo dos pés de Jesus todos os Teus e os nossos inimigos. Nesse Dia glorioso, o Teu reino será pleno e serás tudo em todos.
Bondoso e Todo Poderoso Pai, nós a Ti oramos: venha o teu reino! Maranata, ora vem Senhor Jesus!
Em Nome de Jesus Te pedimos todas

Um comentário:

Lugão, servo do SENHOR JESUS disse...

Pr ADRIANO; Sou amigo e irmão em CRISTO de seu irmão Anderson Gama e nos conhecemos no Encontro da Fé Reformada de 2009.
Depois de "garimpar" alguma coisa proveitosa acerca das coisas de DEUS na internet, me alegro e me regozijo muito no SENHOR em ler sermões como este!! Isto porque numa época em que todos os "ditos homens-de-DEUS" professam um ano de Prosperidade, dinheiro e outras coisas a mais... sou surpreendido com a anseio de que o Amado de Nossa Alma volte logo!!
Que o SENHOR JESUS continue lhe abençoando!!!!
meu e-mail é o ungido44@hotmail.com