quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Não me Envergonho do Evangelho: 10º Encontro da Fé Reformada em Manaus – Um exemplo a ser seguido.


Por Rev. Adriano Gama

Amados irmãos,

Cheguei em casa as 00h00 e estou retomando o pick do Recife. Sinto-me muito edificado e tocado por tudo que provei em Manaus. A viagem foi um bênção. Tudo foi muito edificante.
As palestras do 10º Encontro da Fé Reformada (04 a 09 de novembro de 2009) foram muito boas. Para vocês terem uma idéia foi um evento que contou com a presença de mais ou menos 400 pessoas vindas de toda região da Amazônia e do Brasil. Muitos oficiais e líderes presbiterianos e de diversas denominações puderam ouvir a doutrina bíblica sobre o que é o Evangelho. O tema foi: Não me envergonho do Evangelho (Rm 1.16,17).
Os palestrantes foram Pb. Solano Portela, Dr. Pr. Valdeci Santos, Pr. Marcelo Carvalho (Missionário), Pr. Jaime Marcelino e Dr. Pr. Allen Curry (OPC – Igreja Presbiteriana Ortodoxa) e Pr. Jorge Max.


O principal palestrante foi o Dr. Allen Curry (EUA). Ele ministrou a Palavra de Deus em 4 palestras. Os seus temas foram: A Justificação pela Fé, O Evangelho de Paulo, O Evangelho e a Segurança e o Evangelho e a Adoração. O Pb. Solano Portela foi o tradutor do Dr. Allen (foto da esq para a dir.: Pb. Solano e Dr. Allen).


Estes palestrantes abordaram em 12 palestras diversos aspectos do tema. E o importante é que a Palavra foi exposta com poder, precisão e praticidade. O nome de Deus foi glorificado e muitos provaram a doutrina bíblica.

O 10º Encontro foi encerrado no sábado a noite num ambiente de muita alegria e hospitalidade no Senhor.
De fato, conheci mais uma igreja reformada em Manaus. Os oficiais da igreja, dentre eles o Pr. Jaime Marcelino, amam a doutrina e querem viver em santidade ao Senhor e são comprometidos com a Fé bíblica e buscam a comunhão com os santos. A Igreja Presbiteriana Cidade Nova tem sido um instrumento de Deus em Manaus, para a promoção da Glória de Deus nessa cidade e até no país. Temos que orar por ele cada vez mais.
Agora o que mais me impressionou e isto quero salientar nesse pequeno relato foi o seguinte: A Igreja Presbiteriana Cidade Nova ama a doutrina e se empenha para que o Encontro da Fé Reformada aconteça.

Há 10 anos ocorre em Manaus o Encontro da Fé Reformada. O Encontro toma 4 dias e ocorre no prédio da Igreja Presbiteriana Cidade Nova. E é muito bonito o envolvimento da Congregação do Senhor ali. Os irmãos dos mais abastados ao mais humilde se colocam à disposição e usam seus dons em favor do Encontro. Os participantes de longe são recebidos nas casas dos hospedeiros (irmãos que se oferecem para hospedar). A Igreja Presbiteriana Cidade Nova é uma igreja muito receptiva e ardorosa na obra do Senhor.
As Igreja Reformadas têm um modelo para ser imitado para promoção da Fé Bíblica de modo mais amplo, ou seja, fora da congregação. O Encontro da Fé Reformada é feito pela Igreja Presbiteriana Cidade Nova, ou seja, são os oficiais que tomaram a iniciativa e mobilizaram os membros (conforme seus dons) para que o encontro aconteça nesses 10 anos.

Tudo que vi em Manaus mostra-me como Deus guiou o Conselho da Igreja Reformada no Grande Recife para permitir minha viagem para o 10º Encontro da Fé Reformada. Tenho certeza que precisamos estar mais juntos dos irmãos em Cristo na IPB Cidade Nova, pois temos muito em comum e o que aprender com eles.
Encerro abrindo meu coração mais ainda aos irmãos: Durante o evento (e agora) uma das minhas orações era que o Senhor Deus, por Seu Espírito e Palavra, faça crescer em nossos corações e de todos os irmãos, especialmente, os oficiais das igrejas de Cristo, o ardoroso desejo de promover eventos semelhantes ao Encontro da Fé Reformada em Manaus. Creio que promover tais eventos está dentro do nosso mandato como Igreja de Cristo no Brasil. Devemos (cada um em seu ofício) estar prontos para anunciar a todos, usando todos os nossos dons, a glória de Deus no Evangelho que não nos é motivo de vergonha, "pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que nele crer".
Visite o site www.fereformada.com.br . Nele você encontrará as palestras e informações de como participar do 11º Encontro cujo o tema será “A Força da Pregação”. Disponibilizo as minhas fotos para alegria dos irmãos:

Pr. Jaime Marcelino





















Participantes






















Dr. Pr. Valdeci Santos





















Prs. Valdeci Santos e Adriano Gama





















Pr. Adriano Gama e Dr. Pr. Allen Curry




















Pr. Marcelo Carvalho





















Da esquerda para a direita: Anderson Gama, Maicom, Amazonas, Pr. Adriano e Pr. Marcelo Carvalho.





















Da esquerda para a direita: Pr. Adriano, Pr. Jaime e Anderson






















Pb. Solano Portela, Pr. Adriano, Pr. Jaime e Anderson Gama





















Momento entre uma palestra e outra. O Pr. Adriano conversa com Pr. Willians Borba (missionário da IPB no interior da Amazônia)






















Convite para o 11º Encontro da Fé Reformada






Nenhum comentário: